SEO? A importância dos motores de Busca para a sua empresa

SEO? A importância dos motores de Busca para a sua empresa

O seu website não aparece nas melhores posições dos motores de buscas, quando realizada uma procura que esteja relacionada com o seu site? Recebe poucas visitas, ou não recebe nenhumas?

Provavelmente está na altura de falarmos de SEO e da importância que pode ter para o seu negócio.

 

O que é SEO?

SEO é uma estratégia que organiza o seu site. De modo a que os motores de busca, por exemplo Google, classifiquem o mesmo como uma boa fonte de conteúdo. E seja também relevante para a pesquisa do utilizador.

Com isto, o seu site irá aparecer em melhores posições, em comparação a outros sites do mesmo ramo. Sites esses, que não tenham implementado nenhum tipo de estratégia de otimização. Resumindo, é um otimizador de sites.

 

Valerá realmente a pena?

A longo prazo a aplicação de uma estratégia de SEO é sempre uma mais valia. Pois colocando o seu website numa posição mais favorável comparativamente aos concorrentes irá trazer-lhe mais visitantes. O que resulta em maior notoriedade e vendas.

No longo prazo e comparativamente aos anúncios no Google a implementação de uma estratégia de SEO é mais vantajosa. Pois, acima de tudo, permite ao seu website aparecer nas melhores posições sem que tenha que investir em publicidade. No entanto implica um investimento indireto em gestão dos conteúdos. E, consequentemente, atualização do website de forma a cumprir todas as regras de indexação impostas pelos motores de busca.

Por fim

Se quer obter mais visitas, mais leads e consequentemente mais clientes e vendas deve optar por aplicar uma verdadeira estratégia de SEO. Pois esta é sempre uma mais valia para qualquer negócio.

 

Se acha que necessita de melhorar a performance SEO do website pode começar por pedir uma análise SEO gratuita e sem compromisso à TeraStudio.

Iremos verificar a sua situação atual e indicar-lhe como poderá melhorar a sua performance!