
O custo de fazer uma loja online, deveria em teoria ser:
Número de horas alocadas por todos os profissionais envolvidos na sua conceção.
x
Valor hora de cada um desses profissionais.
Se estiver a lidar com programadores, designers e marketeers experientes, estará a falar de profissionais que estudaram muito para lhe entregar este produto final e que no decorrer do processo “vão queimar muitas pestanas” para conseguir cumprir a suas expetativas. Eles estão nesta área porque gostam, mas não deixam de ter a eles mesmos e às suas famílias para sustentar…
Em Portugal habituámo-nos a considerar como investimentos a aquisição de máquinas, viaturas e infraestruturas. Infelizmente um website ou uma loja online que lhe podem gerar clientes e vendas ao longo dos anos ainda são vistos por muitos empresários como um custo e não como um investimento. Mas é de um investimento que se trata!
Mais do que quanto vai gastar defina um objetivo e veja se o valor a investir é viável e qual a perspetiva de retorno.
Mesmo que o seu website seja grátis irá consumir-lhe tempo em gestão e planeamento, se ele não tiver retorno, mesmo gratuito será um péssimo investimento do seu tempo, e paciência. Por outro lado, se investir num projeto com profissionais experientes e se definir bem a sua estratégia, mesmo um website cujo valor inicial foi elevado irá obter o retorno do seu investimento e encontrará nele uma fonte de vendas e de clientes.
Não estamos com isto a dizer que deve embarcar em investimentos milionários e escolher o mais caro, peça vários orçamentos e avance com quem lhe ofereça mais garantias de uma boa relação qualidade preço, alinhado com os seus objetivos e da sua empresa nesse momento.
O fator confiança
30% dos clientes que nos chegam, relatam-nos uma má experiência anterior.
Relatos como:
Fiz um website com o meu sobrinho, mas ele deixou de me atender o telefone e agora não tenho acesso a nada.
Trabalhei com um freelancer, mas ele agora emigrou e perdi o contacto e tudo o que tinha feito.
Um amigo ajudou-me a implementar um site, mas as vezes queria pedir-lhe que alterasse algumas coisas que não gostei e até tenho vergonha de lhe pedir. Não gostei do resultado final, mas ele não pode saber porque fez de borla e agora a minha empresa está bloqueada em termos de presença online, por causa disso.
São mais comuns do que imagina…
Uma empresa se quer ser profissional necessita de um serviço profissional e o barato nestes casos costuma sair caro. Na criação do alojamento dos seus emails e do seu website adquira uma solução de confiança com provas dadas.
Se formos um dos seus candidatos, não hesite em contactar-nos e pedir um orçamento. Desafie-nos!
Diogo Santos
Diretor TeraStudio
T. 916429720