Já tem um branding definido, um website novo a ser explorado e um produto forte e pronto avoar das prateleiras, mas não está a ver os resultados esperados?
Vamos ajudá-lo a perceber oque pode melhorar na sua loja online. Até pode ter um bom tráfego no seu website, mas este não se está a converter em vendas…
- Usabilidade
- Performance
- Segurança
- Copywriting
1. Usabilidade: Website prático, rápido e responsivo
O mais certo é os seus clientes verem o seu conteúdo em dispositivos diferentes. Pelo que, umwebsite responsivo é essencial para que tenham acesso ao conteúdo de igual maneira semdesconfigurações nem confusões.
O processo de compra tem de ser o mais simples possível, e exigir o mínimo de clicks. Uma simples complicação no site pode levar os seus clientes a abandonarem os seus carrinhos sem efetuar um check-out.
2. Performance: SEO – Tráfego orgânico
SEO ou ‘Search Engine Optimization’ é uma ferramenta essencial a explorar em todos oswebsites. A otimização de todas as categorias e subcategorias do seu website levam a que omotor de busca (Google, Yahoo! e Bing) apresente o seu website no topo das pesquisas.
Otimização esta que ocorre através de meta título (70 palavras) e meta descrição (160 palavras) inserido em cada página do website com o uso de palavras-chave. Uma boa ferramenta a usaré o ‘SEO Minion’, uma extensão para o Google Chrome que permite averiguar o SEO, ou ausência dele, em todos os websites. Podendo assim ver as palavras-chave que a suaconcorrência está a usar.
É um trabalho que se pode revelar chato e repetitivo, mas que, pode ser a peça que falta paracomeçar a converter o seu tráfego em vendas.
3. Segurança: Certificado SSL
A sua loja já tem um certificado SSL? Quando lidamos com plataformas com pagamentosonline, é crucial ter este certificado pois é este que dá confiança ao consumidor para avançarcom a compra, garantindo credibilidade.
4. Copywriting: Conteúdo relevante e didático
Conteúdo didático não só é fantástico para o SEO, como mostra aos motores de busca que temum website com um copywrite relevante e distinto o que leva a ter mais probabilidades de exposição por parte do Google, …
Inclua CTAs ou ‘Call to Action’, uma mensagem final de ordem que leva o cliente a saber o quepretende com aquela comunicação. Os mais comuns são ‘Saiba mais’, ‘Compre agora’, ‘Conheçaa nova gama’. Acabam por ser comandos para o seu cliente, para convidá-lo a conhecer melhora marca, uma gama, as novas aquisições, entre outros.
Estes são apenas 4 pontos que a TERASTUDIO considera como essenciais para o sucesso do seu website. Caso tenha dúvidas ou não tem tempo para implementar estas estratégias, faleconnosco para conhecermos o seu projeto e podermos ajudá-lo da melhor forma. (Estetambém é um exemplo de ‘Call to Action’ 😉).
Diogo Santos
Diretor TERASTUDIO
T. (+351) 916 429 720