Case Study Casas GO – Um branding distintivo

Case Study Casas GO – Um branding distintivo

Para ajudá-lo a perceber melhor o processo de criação de uma imagem corporativa trazemos um dos projetos de branding TeraStudio – Casas GO. 

Esta imobiliária tinha como objetivo a criação de uma marca distintiva que fosse facilmente reconhecida, que causasse uma forte impressão entre a concorrência.

Depois de 15 anos a trabalhar no ramo imobiliário com uma marca de franshise, resolvemos criar a nossa marca, que fosse uma alternativa disruptiva no panorama gráfico em Leiria. Tendo presente o nome a e as cores que representavam a nossa forma de estar, fomos em busca do parceiro ideal para materializar a nossa ideia diz-nos Nelson Casaleiro, Gerente Casas GO.

A Casas GO tem 3 vertentes – compra, venda e recrutamento interno – pelo que a marca tinha de ser versátil a estas comunicações distintas para que não se torne confuso.

Pontos distintivos identificados:

Comprar casa – ‘GO’, facilidade em comprar casa.

Vender casa – Rapidez em integrar a casa no mercado e eficiência na venda.

Recrutamento interno – Integração numa equipa dinâmica, acompanhamento personalizado e em todas as fases de compra e venda e evolução na carreira com formações em vendas.

Case Study Casas GO - Um branding distintivo

Começamos com a idealização do logótipo, logo ou logomarca – em que apenas uma seleção passa para a apresentação ao cliente. Em conjunto, parceiro de comunicação e marca, discutem ideias e dispõem preferências. Após estas alterações e seleções, o logo escolhido começa a ser integrado no design.

Neste caso, com a combinação de duas cores confiantes, um design atrativo e o slogan ‘Mais que uma imobiliária!’ que revela a missão da empresa, conseguimos passar com sucesso a mensagem principal à audiência CasasGO.

Pesquisámos e encontrámos a TeraStudio. Desde a primeira hora que a empatia e o alinhamento de ideias e valores foi notório. Sempre souberam ouvir e compreender a nossa perspetiva, funcionando sempre como amplificadores e abrilhantadores das nossa ideias. E o resultado só poderia ser o que desejávamos.” – Nelson Casaleiro, Gerente Casas GO

Daí foram criados documentos e idealizados materiais que integram a imobiliária no seu dia-a-dia – papel de carta, envelopes, brochuras, panfletos, cadernos e cartões de visita – tudo o necessário para dar a conhecer a marca da melhor forma.

Case Study Casas GO - Um branding distintivoCase Study Casas GO - Um branding distintivo

 

Depois da elaboração de um projeto forte e confiante, foi também a TeraStudio que criou a proposta de montra, que foi depois posta em prática.

Case Study Casas GO - Um branding distintivo

Ver mais sobre o projeto Casas GO

Cada projeto tem as suas particularidades e cada empresa é única pelo que o parceiro ideal deve sempre ter em conta as suas necessidades e ideias a transmitir. Ninguém conhece melhor a sua empresa do que você pelo que, um trabalho conjunto e uma comunicação transversal é essencial desde o início à conclusão do projeto.

Hoje temos uma imagem gráfica e uma comunicação que corresponde inteiramente ao que nós somos e que nos orgulha muito. Para nós a TeraStudio é Mais que uma empresa de marketing Digital! Foi e é um privilégio trabalhar com malta assim!” – Nelson Casaleiro, Gerente Casas GO

Se acha que somos a agência correta para o seu projeto, entre em contacto connosco. Estamos sempre prontos a abraçar um novo projeto.

 

Nuno Barros

Diretor Criativo TeraStudio