A Imagem da sua empresa – O que necessita de saber

A Imagem da sua empresa – O que necessita de saber

Se pretende criar a imagem da sua empresa ou se pondera um re-branding (atualizá-la), deverá ter algumas coisas em conta…

1º  – O Primeiro passo é escolher o nome. Também chamado de NAMING.

O número de letras do NOME DA SUA MARCA vai influenciar o logótipo, a fonética e o facto de ser facilmente reconhecido pelo seu público alvo é um ponto muito importante.

Não se esqueça que não está a escolher para si. Deve ter o seu publico alvo em mente pois são eles que serão soberanos em dizerem se a sua escolha foi correta ou não.

 

2º – Agora passamos à parte gráfica de criar uma identidade visual. Este trabalho deve ser feito por profissionais que percebam do processo de criação de marca e da sua aplicação aos diversos formatos.

Eles vão precisar que lhes dê um “briefing” que são as instruções acerca do publico alvo e das diretrizes do que pretende para a sua marca, no fundo o que pretende comunicar ao seu publico.

De uma forma ideal os seus clientes deveria saber o que vende só de olhar para o seu logótipo.

Para além da criação do logótipo existe a aplicação do seu logótipo nos diversos formatos. Cartões de visita, papel de carta, folhas timbradas, etc… So conseguirá saber se o seu logotipo cumpre as funções se o vir aplicado. Peço simulações de aplicação nesta fase de definição do seu logótipo.

 

3º Registo da marca. Para dizer que a marca é sua deverá ser detentor da mesma.

O INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial é o organismo onde deverá registar o nome e a identidade visual da sua marca.

Se não o fizer um corrente poderá fazê-lo por isso e passar a ser detentor da sua marca… não descure esta parte!

 

Espero que tenhamos conseguido ajudar….

De qualquer forma se tiver dúvidas não hesite me marcar uma reunião com a nossa equipa para estudarmos a melhor forma de desenvolver a sua marca.

 

A Imagem da sua empresa – O que necessita de saber

Diogo Santos
Diretor TeraStudio