Artigo Revista Ribatejo Invest

Artigo Revista Ribatejo Invest

Artigo – Revista Ribatejo Invest

Podem encontrar um artigo nosso na última edição da Revista Ribatejo Invest. Diogo Santos, o nosso Consultor e Formador de Marketing Digital, foi o escritor desse artigo.

Este artigo aborda como as empresas se estão a adaptar ao Marketing Digital em Portugal. Diogo Santos, diretor da TeraStudio, começa por afirmar que “as PME estão a perder muitas das vantagens que a Economia Digital tem para oferecer.”

 

Um Problema Bastante Atual

Depois disso diz que se só agora percebeu que o Marketing Digital pode ser o futuro da sua empresa, então está enganado. Ou seja, “é que já não se trata do futuro, trata-se sim do presente”.

Desta forma, torna-se grave quando ainda existem empresas que negligenciam aspetos de Marketing Digital. Tais como, ter um website em diversos idiomas, uma estratégia de Marketing Inbound, apurar o ROI das ações de Marketing, entre outros.

Uma das grandes perguntas, do Consultor de Marketing Digital é, “mas será que ainda vamos a tempo de inverter esta situação?”. Da mesma forma explica, que as empresas ainda estão muito aquém do que é desejado nas estratégias de Marketing Digital.

Aborda ainda, alguns dos motivos mais apresentados por empresários para não investirem numa Estratégia Digital. Esclarecendo também o porquê de a melhor estratégia nas empresas ser o investimento no Marketing Digital. Por exemplo, “Segundo os dados da Google, 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras” no offline.

 

Como o resolver

Posteriormente, explica como implementar uma estratégia de Marketing Digital com sucesso. Afirmando que a implementação de uma estratégia de Marketing Digital não diz respeito apenas a um departamento da empresa. Diz sim respeito a toda a estrutura da empresa.

Em suma, se ainda achar que precisa de ajuda para implementar uma estratégia de  Marketing Digital na sua empresa contacte uma Agência de Marketing, como exemplo,  https://terastudio.pt/.

 

🔥Para aceder à versão completa, em digital, clique aqui!

Leave a Reply