SEO? A importância dos motores de Busca para a sua empresa

SEO? A importância dos motores de Busca para a sua empresa

O seu website não aparece nas melhores posições dos motores de buscas, quando realizada uma procura que esteja relacionada com o seu site? Recebe poucas visitas, ou não recebe nenhumas?

Provavelmente está na altura de falarmos de SEO e da importância que pode ter para o seu negócio.

 

O que é SEO?

SEO é uma estratégia que organiza o seu site, de modo a que os motores de busca (como o Google) classifiquem o mesmo como uma boa fonte de conteúdo, relevante para a pesquisa do utilizador. Com isto, o seu site irá aparecer em melhores posições, em comparação a outros sites do mesmo ramo, que não tenham implementado nenhum tipo de estratégia de otimização. Resumindo, é um otimizador de sites.

 

Valerá realmente a pena?

A longo prazo a aplicação de uma estratégia de SEO é sempre uma mais valia pois colocando o seu website numa posição mais favorável comparativamente aos concorrentes irá trazer-lhe mais visitantes o que resulta em maior notoriedade e vendas. No longo prazo e comparativamente aos anúncios no Google a implementação de uma estratégia de SEO é mais vantajosa pois permite ao seu website aparecer nas melhores posições sem que tenha que investir em publicidade. No entanto implica um investimento indireto em gestão dos conteúdos e atualização do website de form a cumprir todas as regras de indexação impostas pelos motores de busca.

 

Por fim

Se quer obter mais visitas, mais leads e consequentemente mais clientes e vendas deve optar por aplicar uma verdadeira estratégia de SEO. Pois esta é sempre uma mais valia para qualquer negócio.

 

Se acha que necessita de melhorar a performance SEO do website pode começar por pedir uma análise SEO gratuita e sem compromisso à TeraStudio. Iremos verificar a sua situação atual e indicar-lhe como poderá melhorar a sua performance!

Leave a Reply